Início > futebol, ordenados, saúde > O preço certo

O preço certo

Há poucas semanas, uma revista divulgou os ordenados e prémios chorudos de alguns médicos que se dedicam a trocar peças aos seres humanos.

Os valores chocaram muita gente porque, à boa maneira portuguesa, os ordenados altos chocam os ouvidos e os olhos dos lusitanos, sejam eles os puritanos ou apenas invejosos. Raramente se perde tempo a analisar se o mesmo valor é ou não justo.

Os visados demitiram-se porque não gostam, e bem, que lhes seja apontado o dedo e lhes seja atribuída a característica de bandidos. A verdade é que as pessoas em causa são do melhor que há no mundo e o país devia ter orgulho nisso. 

Os fundamentalistas de sofá e da escrita ainda não perceberam que, na era em que vivemos, os melhores recursos humanos vão para o sitio onde tiverem melhores condições e isso significa literalmente que tanto pode ser na China, no Quénia ou em Portugal. O amor à camisola só tem influência quando as condições são semelhantes ou os projectos tocam no coração. Vê-los partir de Portugal é uma perda para todos e não traz qualquer benefício ao país.

Numa terra onde jogadores de futebol ganham verdadeiras fortunas, onde nunca ninguém lhes aponta o dedo (apenas são assobiados de vez em quando) e têm a protecção divina da imprensa, não deixa de ser preocupante que aqueles salvam vidas ao mais alto nível sejam tratados como mercenários.

É por estas e por outras parecidas que as listas de espera dos hospitais não encolhem, que os melhores médicos fogem para os serviços privados ou para o estrangeiro, que os clubes de futebol estão falidos e que muitos dos jogadores de topo, só o são no ordenado que ganham.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: