Início > Aeroporto, Arruda dos Vinhos > Ota’clismo

Ota’clismo

Finalmente vamos poder aterrar (de aterro) o assunto do aeroporto internacional de Lisboa!

Anos e muito suor depois, parece que foi encontrada uma solução a contento da maioria da opinião pública, dos jornais, da oposição, dos principais grupos económicos e até de sua Excelência, o Senhor Presidente da República.

Agora é hora de enterrar os mortos e de tratar dos vivos.

Em Portugal consumimos horas infindáveis em discussões sem sair do mesmo sítio, ou da cepa torta, como o povo costuma dizer, e bem. Como é possível que se tenha perdido tanto tempo a decidir sobre o local onde construir um aeroporto? Um aeroporto não é, por certo, algo muito complicado de construir. Até os países mais pobres do mundo têm um. Por outro lado, localizações perfeitas não existem.

Muita gente apostou no cavalo errado e outros foram obrigados a ficar pendurados anos a fio porque o estado tinha decidido construir o aeroporto na Ota.

Cabe ao estado compensar as vítimas dessa demora.

Enquanto habitante de Arruda dos Vinhos fico satisfeito com a decisão. Um aeroporto na Ota iria criar grandes pressões urbanísticas, a uma vila de Arruda cada vez mais descaracterizada e sem rumo visível

Um dos problemas de Arruda não é, seguramente, a falta de pessoas e de prédios. O que Arruda precisa é de conseguir aproveitar os recursos humanos que tem e de criar um efeito multiplicador nas capacidades individuais existentes. O proveito colectivo tirado por muitos naturais de Arruda terem conseguido uma formação superior tem sido quase nulo por exemplo.

Por isso, o futuro do concelho está mais depende do que individualmente e colectivamente fizermos em casa do que nas mais valias que possam advir do trabalho da casa dos outros.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: