Início > governo, ps > Os testas de ferro

Os testas de ferro

No Partido Socialista é tradição os militantes dizerem publicamente o que lhes vai na alma, sem cair o Carmo e a Trindade. O debate político faz parte dos genes da instituição. Há umas personagens que o fazem para alimentar o ego, mas, de um modo geral, as intervenções são isentas de qualquer sede de protagonismo.

Desde que José Sócrates chegou a Primeiro-Ministro, esse debate tem estado muito ausente. Há muita gente sentada à sombra da bananeira e a tirar uma licença sabática à custa do orçamento, enquanto outros têm medo de afrontar os fígados da equipa de José Sócrates.

A recente entrevista de Ferro Rodrigues veio mostrar que, no Partido Socialista, ainda há VIPS acordados e não acomodados.

Da entrevista o que preocupa é a resposta de alguns “testas de ferro” (não confundir com a testa do Rodrigues) que responderam como se o governo fosse intocável. Nem o Papa faz tudo bem feito…

É perfeitamente aceitável que o Primeiro-Ministro não tenha paciência para os partidos do bota-abaixo e alguma direita que levou o país para o buraco onde estamos. É aceitável que não haja paciência para os manifestantes profissionais e para muitos sindicalistas que só acreditam em fantasmas e em bruxas.

Mas também é perfeitamente aceitável que se pergunte a quem de direito porque razão se gastam milhões em consultorias e ninguém consegue saber quem são esses consultores, porque razão os bancos fazem o que querem e lhes apetece e nem a Cavaco dão cavaco e perguntar porque razão alguns ministros fazem o figurão que fazem? E o rol podia continuar…

É obrigação do Governo explicar e dar a cara pelas medidas que toma e o Partido Socialista manter um debate activo e franco. Quem não perceber isto ou não quer perceber arrisca-se a que quando quiser explicar já ninguém os queira ouvir.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: