Início > rugby > Rugby

Rugby

Este fim-de-semana quem assistiu ao jogo da selecção portuguesa de Rugby não pode deixar de ficar “tocado” com a postura e participação da equipa.

Os ingredientes para este mundial eram e são conhecidos: a primeira participação num campeonato do mundo, o concretizar de um sonho para todos os envolvidos e uma selecção amadora no meio de profissionais. Para ajudar, o sorteio ofereceu um grupo com equipas do melhor que existe e, com isso, a equipa ficou sem espaço para quaisquer brilharetes em termos de classificação.

Chegar a este mundial só foi possível graças a uma equipa técnica do melhor que existe e a um espírito de equipa inigualável, alicerçado numa vontade e um espírito de sacrifício individual dignos dos maiores “guerreiros”. Quem não conhece a realidade do Rugby português talvez devesse comprar o livro escrito pelo treinador da equipa Tomás Morais….

Perante a realidade e cenário do campeonato do mundo, a equipa voltou a superar-se desde o primeiro segundo. Cantou o hino para ser ouvido em Portugal, e jogou com todas as forças que tinha e não tinha, nunca deixando de lutar, apesar do avolumar do resultado. No Rugby, respeitar o adversário é, em primeiro lugar, jogar sempre nos limites.

A postura da equipa no jogo teve como prémio a escolha do capitão da equipa como melhor jogar em campo e um reconhecimento do mundo do rugby.

Em Portugal, os ecos da participação da equipa neste mundial são conhecidos. A RTP nem se esforçou para transmitir os jogos do mundial e, na Segunda-feira, os jornais desportivos mergulham profundamente entre os banhos e massagens das estrelas do futebol.

No próximo Sábado, Portugal joga contra a Nova Zelândia, o Brasil do Rugby. O resultado será ainda mais pesado, mas vai dar um grande prazer voltar a ver a postura e comportamentos da equipa. No desporto, como na vida, nem sempre o resultado é o mais importante.
 

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: