Início > futebol, justiça > fora de jogo

fora de jogo

Este fim-de-semana o Expresso entrevistou a irmã gémea de Catarina Salgado e ficámos a saber mais algumas coisas sobre o salada feita com futebol, policia, tribunais, políticos, vida nocturna, etc.

Há muito que se conhece que existe uma mistura explosiva entre o futebol e tudo o que gira à sua volta e que tem existido um grande laxismo do estado (políticos, justiça, policia) perante tudo o que se passa.

O futebol é das melhores montras para os políticos e alto dirigentes do estado aparecerem na televisão e os dirigentes do futebol são grande mobilizadores das massas (sejam elas de que tipo foram) e sabem tratar bem que está ao seu lado ou do seu lado.

Sobre o processo do apito ninguém sabe se o apito ficará pelo dourado, mudará de cor, deixará de apitar ou perderá o pio. O que já se percebeu é que quanto mais se abana o vespeiro, mais abelhas saltam cá para fora e que a influência de cada colmeia chega onde nunca se pensaria. O mais preocupante não é que exista corrupção no futebol, mas que essa corrupção atinja algumas instituições do estado que supostamente trabalham diariamente para combater essa mesma corrupção, o crime organizado, etc.

Até agora, os indícios tornados públicos e a postura de alguns altos dirigentes do estado são sinais positivos que nem tudo vai ficar na mesma e que alguma coisa irá acontecer.

Se os resultados finais não ajudarem para limpar a imagem do futebol, pelo menos que ajudem a melhorar algumas instituições públicas e cortar os elos existentes e a punir os responsáveis que tão impunemente circulam e se misturam.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: