Início > governo, milho transgênico, psd > maçarocas políticas

maçarocas políticas

O ataque contra as maçarocas de Silves atingiu de uma forma surpreendente a classe politica portuguesa.

Por estas e por outras é que a famosa “Silly season” não perde créditos, com este evento a entrar directamente para o Top 3 do Verão de 2007 e ainda com possibilidades de subir na classificação.

A histeria atingiu tais proporções que até o Presidente da Republica, quase sempre calado para assuntos importantes, resolveu falar e mostrar a sua preocupação pelo sucedido.

O ataque “vândalo” a um campo transgênico seria, num país normal, notícia e acabaria por ser uma ocorrência policial ou um inquérito para avaliar a falta dela. O que se passou é invasão de propriedade alheia e destruição de património. Por cá, virou ocorrência política.

Quem navega pelo mundo político sabe que muitas vezes existe a tendência para atirar na direcção de tudo o que mexe, em especial quando há falta de capacidade politica ou se sonha ganhar protagonismo com base em tudo o que mexe, mesmo que não tenha relevância.

Esta relevância política não é alheia às eleições do PSD. Todos querem mostrar serviço, mas teriam ganho mais se afirmassem que o problema era assunto de polícia e tribunais e que o país tem assuntos políticos importantes para resolver.

Quanto ao governo, o ministro de piquete tem mostrado inabilidade para falar e quando não existe muita habilidade ou experiência o melhor é não dizer muito, sob pena de ser avaliado pelo que diz e não pelo que faz. Peça informações sobre o que ocorreu e depois aja internamente em consonância, caso existam razões para isso. Esse, sim, é o seu papel e obrigação. Quanto ao resto, os tribunais que decidam.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: