Início > Arruda dos Vinhos > festa em arruda dos vinhos – balanço final

festa em arruda dos vinhos – balanço final

As festas de Arruda dos Vinhos terminaram. Cumpriu-se a tradição.

Este ano houve menos gente na festa. O tempo não ajudou, mas há outros factores mais relevantes.

Há razões de base que não ajudam a que o número de visitantes seja maior: a altura do ano em que se realiza a festa e o local onde se realizam grande parte dos eventos. Se em relação à primeira razão não há nada a fazer, em relação ao local da festa pode, e deve, ser feito um esforço no sentido de melhorar algumas das condições existentes. O Jardim Municipal já deixou de ter condições mínimas para acolher todos aqueles queiram desfrutar alguns momentos da festa nesse local. Nos dias de corridas de toiros, o desconforto e cheiro atingem o momento alto.

Depois existem razões mais profundas que podem e devem ser melhoradas: o programa tem de ter mais qualidade. Não podem ser escolhidos alguns artistas que não são isco para chamar pessoas de fora a vir até Arruda. É preferível fazer menos espectáculos, mas ter alguns artistas de qualidade.

Sem dúvida que a festa faz-se e é para os Arrudense, mas sem mais visitantes o esforço dos comerciantes, das colectividades e associações envolvidas não é devidamente recompensado. Ninguém virá a Arruda com a família para apenas comer uma fartura ou ver uma largada de toiros, ainda mais quando os ditos não “entram” no espírito da festa.

Hoje as ofertas culturais e artísticas são muito maiores e no futuro a situação não irá mudar. Se Arruda quer mais visitantes e uma festa com maior impacto regional terá obrigatoriamente que oferecer um programa de maior qualidade.

É tudo uma questão de opções e de assumir, ou não, as seculares festas de Arruda dos Vinhos como um cartão de visita importante para a actividade social e cultural da região e promoção do concelho, das suas empresas e da sua cultura.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: