Início > lisboa > Speeds

Speeds

Nos últimos dias temos sido presenteados com os números das infracções de velocidade nas ruas e avenidas de Lisboa. Os radares têm apanhado tudo o que mexe acima do definido para cada artéria.

Os resultados têm sido fantásticos do ponto de vista das infracções, apesar de se notar que a maioria dos condutores mete o pé no travão assim que se avistam os primeiros radares.

Ontem, numa reportagem na TV, foi referido que, se o ritmo de infracções continuar, a Policia Municipal terá de contratar mais pessoal para poder despachar em tempo útil as multas existentes. Foi também referido, que a grande maioria das infracções se devem a um ligeiro excesso de velocidade, e que por isso as pessoas não ficarão ser carta, apenas (!) terão de pagar a coima.

 

Com base nestas reportagens fica-se com uma grande dúvida: o objectivo destas acções é aumentar as receitas da Câmara e das entidades envolvidas ou é baixar a sinistralidade?

 

Até ao momento não houve qualquer informação sobre se estas medidas baixaram o número de acidentes, se o transito circula com maior facilidade, se a poluição diminui e se o buraco do ozono encolheu. Nada disso. Apenas temos conhecido e visto o sorriso dos passadores de multas.

 

Agora, conduzir em Lisboa obriga a adicionar uma outra variável ao rol de preocupações de qualquer condutor: olhar constantemente para o velocímetro da viatura. É que conduzir a menos de 50km em algumas avenidas não é fácil.

 

Teremos de aguardar mais uns tempos até ficarmos a saber se esta medida cumpre ou não os objectivos (partindo do principio que a questão das multas não é um objectivo).

 

Provavelmente, e vendo o entusiasmo dos responsáveis, mais depressa cai uma multa em casa, do que um relatório sobre esta “novidade”.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: