Início > lisboa, turismo > Lisbon in August

Lisbon in August

No passado Sábado fiquei impressionado com a quantidade de turistas que navegavam pela baixa de Lisboa.

As principais ruas estavam cheias, as esplanadas e lojas repletas e uma bicha permanente para subir no elevador da Glória e para visitar outros monumentos.

Não sei qual a opinião dos turistas sobre o que viam e viviam, mas continuam a existir problemas sérios a resolver, de forma a melhorar não só a imagem de Lisboa, mas também a dar outra vida à baixa da cidade (ponto obrigatório de passagem para qualquer turista).

É um “crime” a Avenida da Liberdade, principal avenida do Monopólio, continuar no estado em que está! Suja, com muitos edifícios abandonados, com actividades ilícitas pelo meio, para não falar do trânsito que teima em atravessar o centro da cidade. Sobre o que existe no Terreiro do Paço é melhor nem falar. Os pedintes profissionais precisam de reciclagem profissional.

Algumas coisas têm sido feitas nos últimos tempos que ajudam a melhorar a imagem da cidade. Existem muitos edifícios em recuperação, a cidade está mais limpa, a segurança tem melhorado e existe uma oferta cada vez maior de serviços que vão ao encontro do que os turistas procuram e apreciam.

Lisboa foi descoberta pelos turistas e esta actividade tem um peso cada vez maior na vida da cidade. Talvez ajude a tornar Lisboa menos dependente do estado e cada vez mais dependente de si. Há um longo caminho a percorrer para chegar a um turismo de qualidade acima da média, mas condições naturais não faltam. Só falta trabalhar nesse sentido e aí começa o problema.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: