Início > psd > Eleições no PSD (1)

Eleições no PSD (1)

As eleições para o PSD estão em marcha e já deu para perceber que dos dois candidatos não sairá qualquer alternativa credível e duradoura.

Marques Mendes é um candidato de conveniência, apoiado pelo aparelho, e que durará enquanto os próximos futuros candidatos acharem que não vale a pena dar a cara por uma derrota anunciada nas eleições legislativas. Com o governo em alta nas sondagens é natural que não se queiram queimar por agora.

Luís Filipe Menezes é um candidato com ideias, muita energia e obra feita num dos maiores concelhos do país, mas o seu estilo quezilento e ar de quem está mal com tudo e com todos, não consegue captar a simpatia dos principais lideres nacionais e distritais do seu partido, o que não ajuda nada para ganhar as eleições internas. Se a eleição do líder fosse em congresso, a história podia ser outra.

É óbvio que para o país era importante que o segundo maior partido fosse um partido forte, uma verdadeira alternativa de governo e que controlasse de forma efectiva a actividade do governo ou que fosse uma peça importante nas grandes questões que teimamos em adiar ou não resolver.

Estas eleições no PSD são, por isso, um marcar passo. O partido que o apoia o governo vai continuar a dormir sobre os louros alcançados, e já sabe que basta não tropeçar muitas vezes para voltar a ter um vitória folgada nas próximas eleições.

No jogo da política, as vitórias dos partidos nem sempre são as vitórias do país, mas isso também nem sempre é uma verdadeira preocupação para os profissionais da dita.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: